segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

eu cá não sei, mas acho, sinceramente, que somos um país especial...

tão especial, tão especial que até se deveriam mudar certos conceitos em determinados sítios só por nossa causa...

um desses sítios é a segurança social... um dos conceitos é: criança de colo... sim, porque pelo que eu vi pelos utentes da senha prioritária, os nossos petizes gostam muito de colinho... porque isto de se considerar uma pita de dez ou onze anos como uma criança de colo tem muito que se lhe diga...

qualquer dia, vemos um jovem robusto, do alto do seu 1,85m, de mão dada com a mamã, a entrar nas belas e nada acabadas de sair dos anos 80 instalações da segurança social, a chuchar no dedo e a fazer birrinha para ir comer um gelado... e a mamã a disfrutar da "rapidez" da senha prioritária... enfim!

outro conceito que tem de se mudar para melhor se adaptar à nossa realidade é a gravidez... porque se formos a um supermercado, de certeza que vemos um homem, com a sua barriga de cerveja, todo lambão com o seu six-pack (e não estou a falar de abdominais) na caixa prioritária...

e velhas... aparentemente também há muitas velhas grávidas no nosso país...

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

"boa noite, é um big king e uma fanta sem gás, por favor..."

só eu... faço sempre isto... devo ser disléxica só com as palavras gás e gelo, não sei...

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

oh man... já não bastava o josé castelo branco a cantar, agora também tem de vir o daniel nascimento (um da tertúlia cor-de-rosa e que se intitula de jornalista, mas que não passa de um coscuvilheiro) massacrar-nos os ouvidos?!?

Qua mal é que os portugueses fizeram?!?!?!

quem é que vai cantar a seguir? O cláudio ramos?! Que os deuses nos livrem...

o que me assusta mais é eu saber os nomes desta gente toda...





quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

"Na QUARTA-FEIRA terá de ir cedo à praça para escolher a carne e as mioleiras, porque se for tarde será difícil encontrar carne de boa qualidade. Logo que chegue a casa, tempere de sal os carapaus. Estes geralmente não se estripam para assar. A salada e a mioleira, fazem-se ràpidamente o que lhe permitirá arrumar a casa da parte da manhã.
Enquanto faz as arrumações, poderá deixar a carne a assar, pois é um cozinhado que não precisa duma constante assistência. Os legumes para a sopa ficarão descascados e lavados e assim terá a sua tarde livre para: fazer visitas, fazer a sua correspondência, ir ao cabeleireiro, modista, etc. Quando voltar põe a sopa ao lume, e ao mesmo tempo, noutro lume coze o esparguete." - ainda ontem limparam a casa toda e já estão a arrumar outra vez... e mioleira... apesar de saber que era um prato em voga na altura, acho que hoje não me convenciam!

"A QUINTA-FEIRA é destinada às limpesas mais rigorosas; enceramento de casas, lavagem de vidros e portas, de carpetes, pratas, etc. Apesar de serem trabalhos destinados à mulher a dias é mesmo assim um trabalho extenuante para a dona de casa que tem de vigiar e ajudar o trabalho.
Para isso mesmo o almoço será simples. Para o jantar fará um prato da cozinha regional." - quando eu tinha a minha bela independência, limpava a casa uma vez por semana e achava que chegava... esta gente devia ser muito porquinha!

"SEXTA-FEIRA como o almoço é fácil de fazer não necessitando de grande vigilância terá a manhã livre para as suas arrumações habituais; tratar dos vestidos, arranjar as unhas, etc.
Procedendo sistemàticamente desta maneira, encontrará tempo para tudo, e dando a todos os problemas domésticos e mundanos, a sua melhor atenção. A mulher moderna tem de aproveitar bem todas as horas da sua vida; só assim será boa dona de casa e elegante senhora da sociedade que também não descurará o tratamento do marido e dos filhos quando os tiver, evidentemente." - ai, ai, se os problemas domésticos fossem os únicos das mulheres modernas de hoje...

in "Noiva, Esposa e Mãe"

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

demora um pouco a começar, mas este fantasminha fez das boas!

"o trabalho na cozinha"

" (...) Para o seu fim de semana ficar mais livre, poderá preparar alguns bolos na sexta-feira, e comprar a carne com que fará o cozido à portuguesa destinado para SÁBADO." - Aparentemente, há coisas que nunca mudam.. - "Assim poderá deixar a carne a cozer antes de ir fazer as suas compras; quando voltar estará quase cozida, pois durante o tempo que estiver ao lume não precisa de vigilância." - eu não sei, mas não me parece um conselho muito bom...


"Conforme a ementa indicada, deverá comprar na praça, hortaliças, fruta e peixe; este deverá ser um pargo de quilo, aproximadamente, e destiná-lo-á da seguinte maneira: metade do lado do rabo para assar; a parte da cabeça ficará bem salgada ou cozida se for no verão, para fazer os sonhos de peixe para o seu almoço de DOMINGO. Será também de boa prática comprar nessa ocasião a galinha destinada ao jantar de domingo, evitando assim ir nesse dia à praça." - deve ser do tempo em que uma sardinha dava para três pessoas!!

" Como a SEGUNDA-FEIRA é destinada à lavagem da roupa. e mesmo tendo mulher a dias, é sempre uma manhã trabalhosa e por isso fará um almoço simples. Para o efeito nada melhor do que o bacalhau. Para o jantar aproveitará o resto da galinha fazendo um prato saboroso." - era obrigatoriamente dia de lavar a roupa? Antigamente tinham regras rígidas! lol e mesmo tendo mulher a dias era trabalhoso? pois, isso de ver alguém a lavar a roupa tem muito que se lhe diga...

"Na TERÇA-FEIRA, deixe a sua roupa a secar antes de ir às compras, depois dará uma ligeira limpeza à casa, e para ter tempo lhe escolhemos um almoço de rápida confecção, e que sem dúvida será apreciado pelo seu marido. Depois do almoço tempere os filetes e prepare os legumes para a sopa; estando a cozinha arrumada pode dedicar a tarde a passar a roupa a ferro. Uma hora antes do jantar põe a sopa ao lume, e noutro lume fará o arroz. Logo que esteja aberto, embrulhe o tacho em jornais e coloque-o dentro de um caixote com palha. Frite os filetes. Ponha a mesa e quando o seu marido chegar, estará muito bem-disposta para o receber e apesar de um dia de trabalho, o ambiente da sua casa será acolhedor." - ok, do início... então, a roupa lava-se na segunda e põe-se a secar na terça? e só o marido é que aprecia o almoço... eu cá não sei, mas depois de um dia destes acho que não estaria com paciência para aturar ninguém, quanto mais receber o marido bem-disposta...

in: "Noiva, esposa e mãe"

num post próximo, escrevo o resto da semana!

domingo, 21 de dezembro de 2008

viewer discretion is advised

ah! Kermit the frog, again!

Aqui com Nine Inch Nails, Hurt! Que, by the way, a propósito de um comentário deixado num post anterior, afinal também tem a ver com Johnny Cash! Aparentemente, o senhor fez uma cover... O Trent Reznor deve ter ficado orgulhoso... :)

leis parvas

Pocataligo, Idaho:

- É proibido transportar armas ocultas a não ser que sejam exibidas

esta é daquelas que foi ficando e nunca mais ninguém se lembrou de a mudar... enfim, um bocado paradoxal, mas o que podemos nós, pobres europeus inteligentes fazer?

Feliz Yule!!!

Encontrei um livro muito bom cá em casa... deve ter sido escrito nos anos 50 e chama-se "Noiva, esposa e mãe - moral, etiqueta, preceitos domésticos, conselhos de beleza, enfermagem, puericultura" - abrangente, portanto!

Em nome da pesquisa, estive a lê-lo esta tarde, saltando as partes enfadonhas (que, a propósito, no livro refere que nunca se deve fazer por ser um bom exercício mental) e cheguei à conclusão que é digno de figurar aqui no blog! Por isso, a partir de agora, e à semelhança das leis estúpidas, vão aqui ver coisas sobre como tirar a ferrugem de uma bicicleta com banha de porco ou a constante ideia que o trabalho liberta!

Mas, continuando, descobri que as jovens raparigas que despertavam para a aurora da vida deviam começar o seu enxoval aos 15 anos... E também que "...a vida das raparigas é feita de lindos sonhos, mas também de secretos e humanos anceios.", para além de que o maior sonho de uma jovem é o casamento... E aparentemente a vida acabava logo ali! Era o maior sonho e depois toca a trabalhar!

Sim, porque pelo que eu percebi, o marido só servia para trazer o dinheiro para casa! E já fazia muito! A mulher deveria agradecer ao seu marido todos os dias!

De resto, ela cozinhava (mesmo que tivesse uma criada, está explícito que ela não saberia fazer pratos requintados, a parvalhona!), governava a casa, fazia exercício enquanto limpava (sim, há conselhos sobre isso...), ia ao mercado, arranjava bicicletas e tinha de o fazer com roupas, penteados e unhas imaculados!

A mulher perfeita dos fifties!!

sábado, 20 de dezembro de 2008

abriu um restaurante erótico no Algarve... Chama-se The Lingerie Restaurant...
primeiro nem sabia que havia restaurantes eróticos e depois, pá, ser servida por pessoas em lingerie que eu não conheço de lado nenhum não é bem o meu estilo...

aparentemente, para além de tudo isso ainda têm espectáculos eróticos tipo strip, tudo enquanto se goza uma boa refeição... E parece que também não se pode comer em paz já que há meninas e meninos que vão buscar as pessoas às mesas para lap dances...

E até o nome da comida é sugestivo, tipo bacanal tântrico e swing de gelado....

parece-me demasiado agitado! preferia aquela cena japonesa da comida a ser servida em cima de alguém! Pelo menos poderia apreciar a refeição sem tanto alarido! LOL

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

como é que isto é possível??

"Os pais da criança de três anos, Heath e Deborah Campbell, dirigiram-se a um supermercado de New Jersey e encomendaram um bolo com a mensagem "Feliz Aniversário Adolf Hitler".

Um pedido que não foi aceite por ser considerado inadequado.
Em alternativa, a loja ofereceu-se para fazer um bolo suficientemente grande para que os Campbell pudessem escrever o que entendessem.

Uma alternativa recusada pela família, que, em declarações ao jornal inglês "The Guardian" disse ter dado o nome do ditador alemão ao filho "porque mais ninguém no mundo teria o mesmo nome".

Uma explicação pouco convincente, se se atentar nos nomes dos dois irmãos de Adolf Hitler: JoyceLynn Aryan Nation, que fará dois anos em Fevereiro e Heinrich Himmler, que fará um ano em Abril.
"

> notícia retirada do site TVNET.pt

quem é que estes pais estão a tentar enganar?? e desgraçados dos putos, quando tiverem consciência para perceber os nomes que têm... E, já agora, quem é que permitiu que os pais dessem nomes destes às criancinhas?? Não é suposto ser ilegal dar nomes que possam prejudicar os putos no futuro?

leis parvas

Atlanta, Georgia:

- é proibido amarrar uma girafa a um candeeiro de rua...

hoje decidi ser solidária e dar a conhecer o site de alguém que, aparentemente, precisa mesmo de ajuda... Esse alguém é o Cocas... O sapo Cocas, Kermit the frog, whatever you want to call him...

E digo-vos, o pobrezinho está mesmo deprimido...

Ele é Radiohead, Nine Inch Nails, Jeff Buckley, entre outros...

Digno de ouvir em http://sadkermit.com/

Levem o sapo a sério, é tudo o que peço...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

eu nem sei o que faço se tenho de ver mais alguma série com advogados, cientistas forenses, polícias/detectives, médicos ou mulheres independentes e bem sucedidas com as hormonas aos saltos...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

D. Pedro II... rei de Espanha e Portugal no século XVI???

"Since the 16th century, adventurers have been obsessed with finding gold and silver mines in Brazil, particularly the Lost Mine of Muribeca.

Roberio Dias owned a rich silver mine somewhere in the interior of Brazil, worked by Indians and rumored to be thousands of years old.

Roberio Dias' father was a half-Indian named, Muribeca. He had inherited the mine from his father, a Portuguese man and the survivor of a shipwreck who lived with a friendly Indian tribe and who later married an Indian woman. Although Dias was very wealthy, he was nevertheless a commoner, and worse, a mestizo - a name given to someone whose blood is part Indian.

One thing Dias always wanted in life was a title, a certificate of nobility. And so he travelled to Madrid and proposed a deal to the King (of Spain and Portugal at the time) Dom Pedro II. He offered the King all his riches from his splendid mines in return for the title of 'Marquis of the Mines.'

Dom Pedro II refused. Instead, Dias' certificate was sealed and ordered to be given to Dias when the location of the mines were disclosed. But enroute to the mines, Dias convinced the ship's captain to open the orders before they reached Bahia. Much to his surprise and dismay, Dias learned he was not to be the Marquis of the Mines after all. Contrary to what the King had promised, the sealed orders declared that the King had dispersed a military commission to the area with Dias as 'captain.' Understandably, Dias refused to give up the location of the mines.

Dias was imprisoned in a dungeon in Salvador for two years. But still, he refused to talk. Eventually, he was allowed to buy his freedom, and in 1622 he died. Fortunately, the secret location of the mines went to his grave with him.

Many expeditions were launched to find these mines, and most never returned."

sábado, 6 de dezembro de 2008

Bem, afinal há mesmo campeonatos de tudo e mais alguma coisa! o importante é competir!
Veja-se o recente campeonato nacional de fumadores de cachimbo! Aparentemente, o objectivo era ver quem fumava durante mais tempo... e o vencedor foi um tal de Luís Aguiar que se tornou uma chaminé humana durante uma hora, 20 minutos e cinco segundos... um tempo singelo...

é que, depois de saber que havia mesmo campeonatos de air guitar na Finlândia, pensei que já tinha visto tudo... aparentemente, não...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

"a queda de neve está a isolar aldeias isoladas" - jornalista da sic

"o despiste do autocarro feriu 14 pessoas e o motorista" - outro, também da sic