segunda-feira, 29 de março de 2010

não sou contra as pessoas que comem pipocas no cinema (eu sou uma delas... não vou estar armada em falsa moralista!), sou sim, contra gente estúpida (não só em salas de cinema, como é óbvio!)...

ora... o cenário: sala de cinema do dolce vita...
as personagens: duas gajas claramente parvas...
a situação: uma delas entra e avista a outra... acena desalmadamente e pronuncia a seguinte frase "eu já te ligo!"... senta-se, agarra no telemóvel e começa em amena cavaqueira com a rapariga que estava na ponta esquerda da sala...

como é que é possível que nos tenhamos tornado tão preguiçosos que 10 minutos antes do filme começar haja pessoas que preferem fazer figuras de urso (aqui teremos de desculpar os ursos, já que eles nada têm a ver com o caso) a levantarem-se e encontrarem-se à porta da sala?!

alguém sabe explicar-me?

alguém sabe explicar-me também porque é que outros dois parvos se lembram, no início da segunda parte, que estavam desconfortáveis nos seus lugares e decidem colar-se ao meu quando três quartos da sala estavam vazios?!

ou porque é que um homem de meia-idade olha descaradamente para a namorada do filho? 

ah, a loucura de se viver em sociedade!

4 comentários:

Vitor Frazão disse...

Todos esses exemplares fazem parte da estranha fauna que povoa a sala de cinema, em conjunto com o gordo que suga a sua coca-cola nos momentos mais silenciosos do filme ou o casal que se come à força toda à vista de todos.

Enfim...

MushiMushi disse...

sabes que o bilhete de cinema ainda é mais barato do que uma pensão ou qualquer coisa rasca...

Vitor Frazão disse...

Lá está, o mal de não haver motéis neste país...

vic disse...

Salas de cinema! Um mundo à parte! :p