domingo, 5 de abril de 2009

encontrei este post no meu antigo blog (que eu já não frequentava desde 2004) e é simplesmente genial! eu sou genial!

"3ª idade
Ainda a propósito dos comboios... (como já deu para ver, não curto muito transportes públicos...)

Como já disse no post anterior, as pessoas que viajam nos comboios têm uma certa tendência para cheirar mal... porquê? Não faço ideia, só sei que é com cada um que se apanha que eu vou-vos contar!

E nos comboios viaja todo o tipo de pessoas: as que cheiram mal, as pseudo-tias, os pseudo-intelectuais, psicopatas, enfim... os comboios são muito cosmopolitas!

Também já reparei que as pessoas falam mais alto do que é costume e sobre coisas que não interessam a ninguém, ou então até interessam! Vejam só estes excertos da conversa entre dois velhos taradões (a 3ª idade realmente tem muito que se lhe diga!):

“- Eu até sou da Figueira e às vezes vou pescar, de manhã e vejo lá aquelas cachopas em cima do muro... cachopas da vida! Aquilo até dá pena, é tudo “vira-vira”!”

Ok... a parte das “cachopas da vida” e do “é tudo vira-vira” até dá para perceber... mas o que é que elas estavam a fazer em cima do muro? É que, sinceramente, esta parte não estou a ver... mas adiante!

A partir daqui é sem comentários... tirem as vossas conclusões!

“- Olhe que, quando já se tem uma certa idade, tem é de se arranjar uma rapariga nova! 10 ou 15 anos mais nova do que o senhor, ali, a aguentá-lo! Estou é à procura disso!”

“- Não há nenhuma jeitosa por lá, não? Olhe que, se for para a minha companhia está bem, está!”

“- Ainda agora esteve lá uma comigo! Eu é que não podia fazer o que ela queria... e a filha andava a atacar com ela!”

“- Há mulheres a mais, assim não dá! Então, 8 viúvas para um viúvo é demais!”

Mas, atenção, as velhas também não ficam atrás e até são subtis e tudo! Imaginem 2 velhas a conversar no comboio, sobre as maleitas do costume quando, de repente começam a falar, também da 3ª idade, mas da espécie masculina e vejam-me só este comentário a propósito de um outro velho que veio à conversa!

“Ainda segura as origens, esse?...”

Esta frase... esta frase é muito à frente... e aquelas 5 palavrinhas valem mais do que mil... E eu estou sem palavras... “segura as origens”... os gajos da Pfizer é que ainda não se lembraram dessa para fazer um anúncio ao viagra que não chocasse a opinião pública!

Hasta!"

2 comentários:

The Lord of the Steaks disse...

Mais uma coisa que não abona a favor da 3ª idade.

MushiMushi disse...

é o que eu digo, não me deixem chegar lá! as figuras tristes fazem-se na juventude e na crise de meia-idade!

e não vou ser eu a abrir precedentes! LOL