domingo, 17 de agosto de 2008

bem, eu vou dar-me ao trabalho de traduzir, só para se ver as ruas da amargura pelas quais anda a música...

"Quando eu crescer"

[Intro x2]
Os rapazes chamam-te sexy (O que se passa, sexy)
E não queres saber o que eles dizem
Estás a ver, cada vez que te viras
Eles gritam o teu nome

[Verse 1]
Tenho uma confissão
Quando era jovem, queria atenção
E prometi a mim mesma que faria qualquer coisa
Qualquer coisa para repararem em mim - nota-se...

[Bridge:]
Mas não me estou a queixar - pois, mas parece
Todos queremos ser famosos
Por isso, força, diz o que tens a dizer
Sabes como é ser mais um na multidão - ou anónimo, whatever
Queres que saibam como te chamas
Porque, estás a ver, quando era mais nova costumava dizer

[Chorus:]
Quando crescer
Quero ser famosa
Quero ser uma estrela
Quero entrar em filmes - vamos esperar que não, para bem da 7ª arte!
Quando crescer
Quero ver o mundo
Conduzir bons carros - também vamos esperar que não, para bem dos peões!
Quero ter groupies - ou mamas, ainda não percebi muito bem
Quando crescer
Estar na TV - ugh!
As pessoas conhecem-me - preferia que não ,mas pronto...
Aparecer em revistas
Quando crescer
Fresca e limpa - não quero saber pormenores.....
A miúda número um quando aparecer em cena

[Hook x2]
Cuidado com o que desejas porque podes ter o que pediste - a bela da lição de moral... "ai a fama é tão difícil" e tal!
podes ter o que pediste
podes ter o que pediste
podes ter o que pediste

[Verse 2]
Disseram-me que era tola -
ou estúpida, mesmo... também há essa versão!
Até que apareci na TV -
ou então foram só as mamas, também pode ter sido!
Sempre quis ser uma super-estrela
E sabia que cantar canções me traria tão longe -
há quem lhe chame cantar, há quem lhe chame barulho... e "cantar canções" parece-me, de facto, um conceito inovador!

[Bridge]
[Chorus]
[Hook x2]


[Verse 3]
Vejo-os a olhar para mim
Oh, eu defino modas -
qualquer coisa assim...
Sim, é verdade, ninguém o consegue fazer melhor -
pois...
Podes falar de mim
Sou um assunto quente
Vejo-te a olhar para mim, a olhar para mim e sei que o queres -
idem...

Berro esganiçado

[Chorus]

[Hook x2]

[Chorus]

[Hook x2]

Bem, pelo menos não tem
la la la la la's, é melhor do que nada...

e esta bela "canção para cantar" pertence às Pussicat Dolls... Podem ver de onde vem o discurso inteligente!


4 comentários:

Ghost disse...

Tinha pensado num discurso fantástico para elogiar a canção...
Verdadeira filosofia...

Anónimo disse...

Claro que acrescentas ao sonoro meia-dúzia de matolonas aos pulos e aquilo vende como paizinhos quentes. na verdade o clip não é mau se for visto sem som...

Que é que se há de fazer é o que vende...

Anónimo disse...

O Jim Morrison e o Kurt Cobain estão a virar-se nas respectivas campas... Ainda bem que ainda existe musica de jeito!! Fantastico!!! LOL

Ghost disse...

Vic, não percebo porque é que não gostas desta verdadeira ode musical...
Jim Morrison? Kurt Cobain? Quem são esses face a estas diva?!?