domingo, 1 de junho de 2008

o Euro ainda nem começou e eu já estou a deitar futebol pelos cabelos! Estou farta de ver jogadores a chegar ao aeroporto, de ver criancinhas das primárias a gritar pela Selecção e pessoas com marmitas prontas para ver o Cristiano Ronaldo a passar...

Depois é ver os telejornais a interromper notícias sobre o terramoto na China para dizer que não sei quem chegou a Viseu... Enfim...

Já começo a achar que o país só funciona verdadeiramente a futebol! A partir de agora deveria ser decretado que não precisamos de políticos para nada! Vamos lá ver:

- Cristiano Ronaldo - depois de renunciar a todas e a quaisquer ideologias "jardinenses", seria nomeado Presidente da República vitalício... Enquanto isso, exilava-se o Alberto João Jardim para a Austrália, que é uma ilha e é muito mais longe... Assim até seria benéfico para o senhor porque podia instituir lá o Carnaval e ir abanar as banhas para a praia, já que nessa altura é Verão por aquelas bandas!

- José Mourinho - Primeiro Ministro... afinal, anda para aí a dizer que é o Special One...

- Pinto da Costa - Ministro dos Assuntos Internos (ou lá o que é)... Se não for, inventa-se o cargo! Só foi escolhido porque poderia derrubar qualquer oposição aos negócios de Estado e passar incólume... Afinal, subornar não é para qualquer um!

- João Moutinho - Ministro da Educação... Let's face it: os putos iam identificar-se com ele... ou pelo menos, pensar que ele era um puto também!

- Scolari - ... bem, arranjavam-lhe um negócio na vinicultura...

Se calhar só assim é que isto iria progredir... enfim!

4 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Não sei como apareci aqui ...
Eu que ainda não me perco, apesar da idade ... mas já que aqui estava, li.
E sabe que li o que não digo nos meus blogs, porque não seria tão meigo. Sou bruto e desbragado.

Mas sobre o futebol, que como homem tenho que gostar ... gostei do aparato, há uns dias em Viseu.
Um reporteiro, ou jornaleiro, à espera que o Ricardo acbasse de falar ao telemóvel e com a confiança com que se chuta uma bola, disse-lhe:
- Ouve lá, oh Ricardo, com quem estavas a falar.
(Estava de lado para a TV e não vi se as tripas se revoltaram.)
- Estava a falar com a minha mulher! (que a educação, apesar de jogador de futebol, não o deve ter deixado insultar a mãe e a mulher do tal jornaleiro "despotista"
- Ahh siim! e o que lhe estavas a dizer ...

Palavra de honra que não ouvi a resposta, porque nesse momento a TV desligou-se com um murro...
Não tenho visto, mas foi tal a gana que as hertzianas o devem ter atingido.

Olhe, eu que gosto de futebol, só lhe peço que mude de país ...
A minha mulher não quer ... há 35 anos que nos aturamos e como casámos com comunhão de adquiridos, tenho que a convencer a adquirir uma vontade mais igual à minha ...
Uma boa semana, que talvez não volte aqui ...

Anónimo disse...

Claro que este país só funciona a futebol.

Acredita podia-se reinstaurar a ditadora e serem aplicadas todo o tipo de medidas repreensivas que o povo baixava os braços e aceitava. Porém, bastava o governo dizer: É pá, abolimos o futebol. Então teríamos todo o povo a levantar-se em peso e marchar sobre Lisboa de cachecol da selecção ao pescoço e marmita debaixo do braço pronta a fazer um revolução sangrenta!

Enquanto, continuarmos a procurar os nossos ídolos em jogadores de futebol e não nos apercebermos que o jogo rei é giro sim, senhor, é dentro das quatro linhas e mais nada! Eu que não gosto de futebol adoro os jogos da selecção mas quero lá saber se em que hotel o Ronaldo ficou ou se o Ricardo pediu uma água das pedras de limão! Jogos e ao menos isso façam bem!

Anónimo disse...

olha! o special one tenho eu entre as pernas!!! n é esse animal q pensa q é um deus! lololol

MushiMushi disse...

oridinário!