sexta-feira, 31 de julho de 2009

hoje apetece-me:

- não mexer uma palha...

domingo, 26 de julho de 2009


o que é que vão inventar a seguir?!


"Cristoteca procura atrair jovens para a Igreja, juntando música, dança, oração e evangelização, numa "diversão limpa". Nada de álcool ou outras drogas. Só "alegria". Nasceu no Brasil, há cinco anos, mas ainda é novidade por cá

00h13m

CARINA FONSECA
Os corpos agitam-se, ao ritmo da música, na penenumbra rasgada por focos de luz. Ouvem-se risos, gritos de entusiasmo, improvisam-se coreografias. Mas naquela sala em festa ninguém tem um copo na mão. Não há fumo. Nem bola de espelhos. Só a figura da Virgem Maria, iluminada, no palco, parece fitar-nos.
Bem-vindo à Cristoteca, a "discoteca cristã" que faz furor no Brasil e acaba de chegar a Portugal. É sábado à noite e estamos no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima. Rafael Ferreira, missionário de 26 anos, abandona a pista para falar da iniciativa surgida há cinco anos, no Brasil, pela mão da comunidade católica a que pertence, a Aliança de Misericórdia.
"A Cristoteca foi criada com o objectivo de ir buscar os jovens que estão longe da Igreja. Pensámos: por que não colocar Jesus na diversão dos jovens? Esta é uma diversão sadia, limpa, pura". Uma maneira de dizer: sem os aditivos que corroem vidas. Álcool, drogas. Rafael sabe, porque foi dependente de ambos.
No Brasil, onde há "Cristotecas" a funcionar madrugada dentro - de forma fixa ou pontual - em pelo menos 35 cidades, servem-se as chamadas "Cristodrinks". São bebidas não alcoólicas. Mas mesmo essas estão ausentes deste evento, de entrada gratuita, o segundo do género a realizar-se em Portugal. A estreia deu-se no Seixal, no mês passado, e superou as expectativas. "Começou com uns 20 jovens e, no final, havia uns 100", lembra Rafael, satisfeito.
O missionário gosta de pensar na Cristoteca como "um ambiente alternativo para os jovens", que pode ajudar, precisamente, aqueles que têm problemas ligados à droga, ao álcool, à criminalidade ou à prostituição. Nesta, há casos desses. Pessoas que a Aliança de Misericórdia trouxe da periferia de Lisboa (a casa de missão fica na capital). Não é por acaso que, num momento de acalmia, Rafael diz ao público que Cristo aplaude, sempre, quem chegou em último lugar na corrida. E há comoção do outro lado.
"O nosso objectivo é ir atrás daqueles que estão longe. A Cristoteca nasceu para essas pessoas", insiste Rafael Ferreira, em conversa com o JN. Sempre de acordo com os parâmetros da Igreja, com uma forte vertente formativa. Por isso começa com uma eucaristia, por isso se interrompe a música, de tempos a tempos, para momentos de oração e reflexão. Os missionários também se mostram abertos a conversas, desabafos.
"Há princípios, para se ter uma Cristoteca. Não é só colocar música, luz e... vamos dançar!", salvaguarda, por seu lado, Cristiane Silva, da comunidade brasileira Canção Nova (parceira da Aliança de Misericórdia na organização do evento). Aliás, no Brasil, os interessados em organizar uma Cristoteca nas suas paróquias recebem formação específica.
"A Cristoteca é só um acessório da evangelização", clarifica Rafael Ferreira. A jovem directora da televisão da Canção Nova em Fátima - Cristiane tem 33 anos - concorda. E vai mais longe: "O nosso objectivo é atrair jovens para Deus e, a partir disso, inseri-los na realidade da Igreja. A Igreja não é careta, não é um sistema falido, como se diz. Pelo contrário! Está viva".
Celina Ferraz, de 20 anos, viajou de Paço d'Arcos, propositadamente, para esta celebração católica. "Nem pensei duas vezes!", conta, animada. Depois, conclui: "É uma noite livre, mesmo. Estou só sob o efeito da minha alegria!". Francisco Homem tem 15 anos e também nota diferenças: "Aqui não há tanto barulho. Sinto-me bem".
Mas não se leia, nos discursos de Rafael e Cristiane, uma crítica à discoteca comum. Ele chegou a ser frequentador assíduo. Ainda assim, destaca um ponto a favor da Cristoteca: "O jovem diverte-se, vai para casa e, quando acorda, não tem ressaca. Acorda a pensar 'conheci pessoas, participei numa missa e entendi que Deus estava comigo lá a dançar!"

in Jornal de Notícias

sábado, 25 de julho de 2009

As piores 10 previsões de sempre

"No próximo Natal, o iPod vai estar morto, arrumado, limpo, kaput." - Sir Alan Sugar, 2005

"Ninguém precisa de um computado em casa." - Ken Olsen, fundado da Digital Equipment, 1977

"Os aspiradores movidos a energia nuclear serão, provavelmente, realidade dentro dos próximos dez anos." - Alex Lewyt, presidente do fabricante de aspiradores Lewyt Corp., 1955

"A televisão não vai durar porque as pessoas vão fartar-se de ficar a olhar para uma caixa de madeira todas as noites." - Darryl Zanuck, cineasta, 1946

"Nunca se fará um avião maior do que este." um engenheiro da Boeing, 1933, durante a apresentação do Boeing 247, de 10 lugares

"Estamos no limiar do correio por foguete." - Arthur Summerfield, correio-mor americano, 1959

"Jamais alguém necessitará de mais do que 640 kilobytes de memória no seu computador pessoal." - Bill Gates, alegadamente, 1981

"Os americanos precisam do telefone. Mas nós, não. Temos estafetas que cheguem." - Sir William Preece, principal fundador dos Correios britânicos, 1878

"O problema do lixo no correio electrónico vai ter solução." - Bill Gates, 2004

"Constatar-se-à que os raios X são um embuste" - Lord Kelvin, presidente da Royal Society inglesa, 1883

in Selecções Reader's Digest

a isto podíamos juntar a impossibilidade de o Titanic se afundar ou de o Império Romano cair... ou de o Sol girar em volta da Terras...

e outros que tais!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

terça-feira, 21 de julho de 2009

quatro pequenas-grandes pedras no meu sapato/bota de trabalho:

"opois"
"tombém"
"oliás"
"hades"

a biblioteca do Congresso (USA) tem todos os números da revista Hustler...

Será que é a mesma coisa que descobrirmos que a Torre do Tombo tem todos os números da revista Gina??

sábado, 11 de julho de 2009

"Ao pintar figuras humanas, o pintor Paul Cézanne obrigava os modelos a horas de imobilidade. Se algum se movia, mesmo minimamente, dizia-lhe: «Uma maçã não se move. Seja uma maçã, por favor»."

Pandora: espalhando o conhecimento que leu num qualquer livro que encontrou...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

"eNtiquetas"
"vamos-se embora"
"temos de se organizar"

três das pequenas que me irritam diariamente...

quarta-feira, 8 de julho de 2009


LOL
roflrazzi.com

o quê?! como é que se lembram destas coisas?

"Gaia: Festival Erótico Medieval quer apimentar relações amorosas dos portugueses e mudar mentalidades

08 de Julho de 2009, 17:24
Apimentar as relações amorosas dos portugueses e contribuir para uma mudança de mentalidade são alguns dos objectivos do I Festival Erótico Medieval, disse hoje à Lusa o responsável da organização, Luís Almeida.
O salão erótico, que começa quinta-feira em Gaia, funde os conceitos de um salão erótico e de uma feira medieval, porque "na época medieval existia uma forte componente erótica", esclareceu Luís Almeida.
"As senhoras da nobreza demoravam quatro horas para se vestir e precisavam da ajuda de aias para colocar os corpetes para evidenciar os seios", nota o responsável."

terça-feira, 7 de julho de 2009

hoje sinto-me... snob!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

domingo, 5 de julho de 2009

True Blood... uma série para meninas com uma protagonista com os olhos pequenos e muito juntos e com um grande espaço entre os dentes da frente...

um vampiro que tem papos, mas por cima dos olhos, e que não consegue olhar para as pessoas de frente... tem de ser sempre com ar de mau...

um irmão da protagonista que é estúpido e também com os olhos pequenos e demasiado juntos...

muita gente morta, muita queca e reacções estranhas à morte de pessoas próximas...

espero que este review ajude alguém! lol


já tenho um exemplar do fresquinho "A vingança do Lobo"! :)

é da Chiado Editora, comprem, vá lá! ehehe