segunda-feira, 30 de março de 2009

hoje, na cabeça, todo o dia - Paint it black, Rolling Stones


quinta-feira, 26 de março de 2009

esta mulher só pode estar a gozar! http://organizaracasa.blogspot.com/

é uma neat freak! como é que possível viver assim?!

gosto muito do meu caos e é assim que planeio continuar! quem não gostar, pode ir dar uma voltinha ao bilhar grande!

há quem diga por aí que eu falo quando estou a dormir... que canto e que me rio... são só noites animadas!
bem, na outra noite, a dormir, comecei a rir-me, aparentemente do nada... o meu gentil cavalheiro perguntou-me de que é que eu me ria e, aparentemente, respondi-lhe algo que até tinha uma certa piada.

- 'Tá bem... mas agora dorme.
- ok... o que vale é que ainda tenho meia grade de sonhos!

... tenho meia grade de sonhos... lol eu nem consigo arranjar palavras p falar disto... há lá discurso a dormir mais à estudante de Coimbra? mas eu nem bebo cerveja! lol

domingo, 22 de março de 2009

eu pensei que o thumb wrestling fosse o próximo passo, mas enganei-me redondamente... mea culpa, meus senhores...

o próximo passo já foi realizado, nas terras do barrete verde, Alcochete, e é, nem mais nem menos do que... (drum roll) festival de papagaios indoor!!! INDOOR!

basicamente, andam uns tolinhos a correr, dentro de um pavilhão, a tentar que os papagaios de papel voem... e aparentemente, houve participações internacionais, por isso, não devemos ser os únicos idiotas por aí...

ah, e segundo o responsável pela palhaçada, não é "indoor"... é "windoor"! LOL

"hoje em dia ninguém quer trabalhar! Elas preferem ir ao talho comprar os bifinhos do que criar um porco e matá-lo!" - in comboio

atentem no pormenor do "elas"...

no sábado passado levei a minha maninha ao Portugal dos Pequenitos. Eu já lá tinha ido, quando tinha para aí 7 aninhos, mas sinceramente, já não me lembrava de muita coisa.

Bem, long story short, aquela cena tem lá um museu da marinha, do traje e do mobiliário (tudo pequenino, claro!)... dos quais eu também não me lembrava, ou então não existiam na altura não sei... Anyway, no dito museu do mobiliário havia réplicas de peças bem bonitas, por sinal e, entre elas, estava um modelo do escritório do D. Carlos. Tudo bem, tudo perfeitinho, uma secretária com a fotografia, pequenina, da D. Amélia, uma cadeira e uma cómoda com um enigma temporal... Não a cómoda em si, mas as fotografias que estavam em cima dela! Ainda pensei que fossem do D. Manuel e do D. Luís Filipe, mas um olhar mais cuidado levou-me a uma séria conclusão... alguém anda perdido no tempo! Sim, porque em vez das fotografias dos filhos, o monarca assassinado em 1908, tinha as fotografias.... dos PASTORINHOS!!!!! Sim, dos pastorinhos... aqueles da Cova da Iria, a 13 de Maio e o raio... em 1917!!!!!

Não se ensina história do século XX por aquelas bandas? foi o regime fascista que pensou poder eliminar o lapso temporal e fazer com que D. Carlos fosse um fervoroso adepto de umas criancinhas que provavelmente ainda não tinham nascido por aquela altura?

Não sei, nem quero tentar perceber... mas gostava que os vidros não fossem uma merda e que a foto tivesse ficado fixe, para poder mostrar aqui... mas aparentemente, por aquelas bandas, ainda não ouviram falar de vidros anti-reflexo... quem os pode censurar?

a Red Bull (sim, aquela que dá asas e o raio), ficou conhecida por organizar campeonatos de coisas fora do comum, tipo, extreme sports ou a cena dos aviõezinhos ou mesmo aquela de inventar uma coisa tipo sofá ou o que quer que passasse pela cabeça do inventor e que pudesse voar... Bem, mas os senhores com asas acharam que não se deveriam ficar por aí... E acho muito bem! a inovação é a mãe da evolução (ou algo assim).

Bem, tenho a anunciar ao mundo que a Red Bull lançou uma competição de.... aviões de papel! Sim, leram bem, aviões de papel... daquelas coisas que exigem extensos conhecimentos de engenharia aeronáutica... e física... e origami!

o que é que lhes falta a seguir? Organizar um campeonato do mundo de thumb wrestling?!

isto, em relação a grávidas e parturientes:

"para acalmar as dores, enrola-se uma pele de víbora à volta da coxa direita da paciente ou dá-se-lhe um bocado de carne de lobo ou um pequeno copo de água de cabeça de veado; após o nascimento cobre-se bo ventre da mãe com a pele ainda quente de um carneiro negro esfolado vivo; quanto à criança, a matrona esfrega-lhe o crâneo, massaja-lhe o corpo e eventualmente besunta-lhe a cara com a placenta, enquanto que o cordão umbilical é enterrado ao pé de uma árvore ou conservado entre as páginas de um livro de missa"

in "A vida conjugal no Antigo Regime", François Lebrun

quarta-feira, 4 de março de 2009

ok, mais completo! Homer, Bart, Lisa, Apu, Mr. Burns, Smithers e Moe

Homer J. Simpson... the "J." stands for "J."

ah, lembrei-me de outra:

"o que é que é isso, uma epidemia?"

"E a África do Sul é perto de Cabo Verde, não é?"

"Judeus... quem são esses?"

"Então, vocês aprenderam história porque gostavam?!"

eventualmente isto há-de continuar... não sabia que havia gente assim... as pessoas podem ser burrinhas, tudo bem, não podemos ser todos génios preguiçosos (*cof, cof*), mas o facto de não quererem aprender deixa-me furiosa!

terça-feira, 3 de março de 2009

"atão, 14 jogos em três jornadas, não é? isso dá 7 7 7!" - adolescente inteligente no dia da Defesa Nacional do meu irmão

"eh pá, Espanha seria um país espectacular se não tivesse tanto espanhol!" - o meu irmão depois de chegar de Valência